Brasileiros participam de prova de cross-country na Alemanha

Leandro Lutz antes de prova na Alemanha (Reprodução)

Dois representantes da equipe brasileira de esqui cross-country estiveram presentes no Centro Nórdico de Notschrei, na Alemanha. Leandro Lutz e Leila Mostaço competiram em provas de distance no último sábado, dia 13. 

Leandro Lutz esteve presente nos 3,75km em técnica clássica e terminou na 58ª posição, com o tempo de 11min47seg5 e 303.37 pontos FIS - um pouquinho acima de sua média. O vencedor foi o alemão Juri Miosga, com 9min16seg3 e 85.93 pontos (o único que fico abaixo dos 100 pontos FIS). 

Já Leila Mostaço competiu nos 2,5km em técnica clássica e ficou na 40ª colocação, com o tempo de 9min59seg8 e 363.58 pontos FIS - sua quarta melhor marca nesta temporada do hemisfério norte. A alemã Pia Fink ficou com a vitória ao completar o percurso em 7min12seg7 e ter 54.64 pontos FIS. 

A equipe brasileira de esqui cross-country está em reta final de temporada. Leandro Lutz, por exemplo, realizou sua última prova. Leila vai encarar duas provas em Hudiksvall, na Suécia, no próximo fim de semana. O encerramento será com Jaqueline Mourão, que compete o Tour do Canadá em março, com corridas válidas pela Copa do Mundo da modalidade. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.