Brasil fica em quarto no individual por equipe do Mundial de Eisstocksport

Cena da partida brasileira no individual por equipe (Reprodução)

Vice-campeões mundiais na disputa do individual por equipe em 2014, a seleção brasileira masculina de eisstocksport quase surpreendeu novamente neste ano. Nesta sexta-feira, dia 26, o time ficou na quarta posição desta categoria Mundial de 2016, realizado em Ritten, na Itália. 

A equipe masculina do Brasil, composta por Sergio Böhm, Samuel Böhm, Eduardo Schuster e Ingo Reis, obteve 275 pontos nas duas passagens da competição (146+129), apenas sete atrás da Alemanha, terceira colocada. A medalha de ouro ficou com a Áustria, que obteve 321 pontos - a Itália foi a segunda colocada. 

Mesmo sem subir ao pódio, o resultado do time masculino segue surpreendente se levarmos em conta que os atletas nacionais treinam no asfalto ao invés do gelo - superfície de disputa do Mundial de Eisstocksport. Sem citar, evidentemente, que a modalidade possui nem 15 anos de história no país. 

As mulheres também conquistaram um bom resultado no individual por equipes. A equipe brasileira, com Rejane Böhm, Márcia Reis, Josiléri Cidade e Jutta Frey, terminou na nona colocação, com 178 pontos (109+69). O título, mais uma vez, ficou com a Áustria. As alemãs ficaram na segunda posição e as italianas completaram o pódio. 

Por fim, a sexta-feira também contou com o encerramento da primeira fase da disputa por equipes entre as mulheres. O Brasil venceu mais duas partidas e encerrou sua participação nesta categoria com cinco vitórias e 11 derrotas, terminando na sétima colocação. Alemanha, Itália, Áustria e República Tcheca ficaram nas quatro primeiras posições e disputam a final no domingo. 

Neste sábado, acontece o returno da primeira fase na prova masculina por equipe - a seleção brasileira ocupa a 11ª e última posição provisória e deve encerrar sua participação no Mundial de Eisstocksport. No domingo, dia 28 de fevereiro, acontecem as finais individuais e por equipes. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.