Brasil participa de etapa da Copa América de Bobsled em Park City

Equipe brasileira antes da Copa América em Park City (Reprodução)

A delegação brasileira de Bobsled que reside no Canadá, comandada pelo casal Cristiano e Heather Paes, participou da penúltima etapa da Copa América da modalidade, realizada no último fim de semana em Park City, nos Estados Unidos. O país esteve representado nas provas de duplas masculina e feminina.

Entre as mulheres, Heather Paes e Flávia Angélica da Silva conquistaram dois bons resultados. Na primeira corrida, elas ficaram na sexta posição com o tempo de 1min41seg93, à frente de quatro trenós -  a vitória foi da norte-americana Nicole Vogt, com 1min41seg12. 

Depois, na segunda corrida, as brasileiras repetiram a sexta posição com o tempo de 1min43seg, pouco mais de um segundo e meio atrás da norte-americana Katie Eberling, vencedora da disputa - 11 duplas participaram da disputa. 

Na competição masculina, Cristiano Paes e Fábio Silva formaram o trenó brasileiro e também tiveram um bom desempenho. Na primeira corrida, eles ficaram na nona posição, com 1min39seg89 e o segundo melhor tempo de largada - 14 duplas participaram da disputa e a vitória ficou com Codie Bascue, dos EUA, que fez 1min38seg19. 

Depois, na segunda descida, Cristiano e Fábio terminaram na oitava posição, com 1min40seg65, quase dois segundos e meio atrás de Codie Bascue, novamente o vencedor da disputa com 1min38seg29. 

Neste fim de semana acontece a penúltima etapa da Copa América de Skeleton, sem atletas brasileiros. Depois, entre 13 e 18 de março, será realizada a última etapa da competição em Lake Placid, também nos Estados Unidos, com provas de bobsled e skeleton. 

Confira o vídeo da largada brasileira, que obteve o segundo melhor tempo desta etapa da Copa América:

Um comentário:

  1. Legal, tomara que o Brasil consiga se consolidar na participação no bobsled tanto do mundial quanto das olimpiadas, é legal ver o país lado a lado com os países do norte.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.