Brasil conhece rivais no Mundial de Curling de Duplas Mistas

Aline e Marcelo representam o Brasil no Mundial (Divulgação)

Presente no Mundial de Curling de Duplas Mistas pelo terceiro ano consecutivo, a equipe brasileira conheceu nesta semana seus rivais na competição em 2016. O evento acontece entre os dias 16 e 23 de abril em Karlstad, na Suécia. Pela primeira vez o torneio servirá de pontos para a classificação olímpica. 

O Brasil está no Grupo F ao lado de outras seis equipes: República Tcheca, Estônia, Rússia, Escócia, País de Gales e Catar - isso mesmo, o país do Oriente Médio irá participar da competição pela primeira vez. Ao todo, 42 seleções estão inscritas e foram divididas em seis chaves. 

Da mesma forma que nos dois anos anteriores, a dupla brasileira será composta por Marcelo Mello e Aline Gonçalves, campeões da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Curling em novembro de 2015. Eles têm uma missão importante: este Mundial já contará pontos para os Jogos Olímpicos de Inverno. Ou seja, é preciso ter uma boa campanha para conseguir a classificação. 

A dupla do Brasil estreia no dia 16 de abril, às 12h no horário local, contra o País de Gales. O regulamento e o formato da disputa estão confusos e ainda vou entender como funciona. Porém, o calendário completo da primeira fase já está disponível neste link

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.