Brasil compete e Alemanha domina fim de semana do Mundial de Bobsled e Skeleton

Edson Bindilatti e Edson Martins no Mundial (Charlie Booker)

Edson Bindilatti e Edson Martins representaram o Brasil no primeiro fim de semana do Mundial de Bobsled e Skeleton, realizado em Igls, na Áustria. Mas foi a poderosíssima equipe da Alemanha que deu as cartas na competição. O pais europeu conquistou nada menos do que os três ouros disputados entre sexta-feira e domingo. 

O Brasil participou da disputa de duplas masculinas no bobsled e terminou na 29ª colocação dentre os 32 times que participaram da prova. Com três descidas, Edson Bindilatti e Edson Martins conseguiram 2min38seg11. O título mundial ficou com os alemães Francesco Friedrich e Thorsten Margis, que conseguiram 3min26seg09. A prata também foi da Alemanha, com Johannes Lochner e Joshua Bluhm. O bronze foi dos suíços Beat Hefti e Alex Baumann. 

Equipe alemã domina fim de semana (Divulgação/IBSF)
Este foi apenas mais um sinal de que o primeiro fim de semana do Mundial seria dos alemães. O primeiro veio na disputa feminina de bobsled. A dupla Anja Schneiderheinze e Annika Drazek conseguiu o tempo de 3min32seg38 e superou as favoritas canadenses Kaillie Humphries e Melissa Lotholz, medalhistas de prata. As norte-americanas Elana Meyers Taylor e Lauren Gibbs completaram o pódio. 

No domingo, a Alemanha confirmou o favoritismo na disputa por equipe (que inclui duas descidas de skeleton e outras duas de bobsled). O primeiro time do país europeu obteve o tempo combinado de 3min31seg47. A Rússia ficou com a medalha de prata e a seleção austríaca, dona da casa, conquistou a terceira posição. 

A disputa do Mundial prossegue no próximo fim de semana, entre os dias 18 e 20 de fevereiro. Dessa vez, acontecem as duas corridas de skeleton e o quarteto do bobsled - mais uma vez com presença do trenó brasileiro. 

Confira abaixo os vídeos com a descida brasileira e a matéria sobre o título alemão na disputa por equipes:

video


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.