Anna Holmlund se aproxima do bicampeonato no esqui livre cross

Anna Holmlund comemora vitória que a aproximou do título (GEPA Pictures)

Competindo em casa e com apoio da torcida, a sueca Anna Holmlund, a atual campeã da Copa do Mundo de Esqui Cross, se aproximou do bicampeonato da competição. Com uma vitória em Idre no último fim de semana, a atleta abriu 200 pontos de vantagem sobre a canadense Marielle Thompson, segunda colocada do ranking - restam apenas três provas em disputa na temporada. 

As duas competidoras protagonizaram uma boa disputa nas provas de esqui cross na Suécia. Anna Holmlund, por exemplo, venceu a primeira corrida ao superar na bateria decisiva a própria Marielle Thompson, medalhista de prata, e a também sueca Sandra Naeslund, bronze. Na segunda corrida, a canadense deu o troco e ficou com o título, deixando Naeslund com a prata e a francesa Alizee Baron na terceira posição. 

Dessa forma, houve pouca alteração o ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Cross. Holmlund tem 815 pontos, contra 607 de Marielle Thompson e 539 de Baron. Com três provas para o fim da temporada, restam 300 pontos em disputa - ou seja, uma vitória da sueca já garante mais "globo" em sua carreira. 

Entre os homens, a disputa está mais acirrada. O eslovaco Filip Flisar venceu a primeira corrida, realizada no sábado, à frente do canadense Christopher Delbosco, prata, e do australiano Christoph Wahrstoetter, bronze. Na segunda prova, o ouro foi do sueco Victor Norberg, com o austríaco Thomas Zangerl em segundo e o suíço Jonas Lenherr em terceiro.

Isso explica, portanto, o motivo do ranking masculino continuar embolado. O francês Jean Chapuis, que sequer subiu ao pódio em Idre, ainda lidera com 584 pontos. O canadense Brady Leman, que também não vive bom momento, é o segundo com 510 e seu compatriota Delbosco é o terceiro, com 484. 

A próxima disputa da Copa do Mundo de Esqui Cross será e Pyeongchang, na Coreia do Sul, e servirá como um evento-teste da pista que será utilizada nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018. Serão duas provas para cada gênero entre 26 e 28 de fevereiro. A etapa decisiva acontece em Arosa, a Suíça, no dia 4 de março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.