Alemães conquistam título antecipado da Copa do Mundo de Luge

Natalie Geisenberger (FIL/Wolfgang Harder)
Com uma etapa de antecedência, os alemães Felix Loch e Natalie Geisenberger conquistaram mais um título da Copa do Mundo de Luge. O feito foi obtido na penúltima etapa da temporada, realizada em Altenberg, na Alemanha, neste último fim de semana (dias 13 e 14 de fevereiro). 

Natalie, dessa forma, alcança o tetracampeonato entre as mulheres, enquanto que Loch é o pentacampeão entre os homens. Os títulos consagram uma temporada de recuperação para os dois atletas. Ambos começaram mal a temporada, mas conseguiram tirar a diferença na reta final da competição.

Felix Loch, por exemplo, alcançou sua sétima vitória consecutiva na Copa do Mundo de Luge ao obter o tempo de 1min47seg556, com o russo Roman Repilov em segundo e o norte-americano Chris Mazder em terceiro. No ranking, o alemão chegou aos 890 pontos e abriu uma vantagem de 150 sobre o austríaco Wolfgang Kindl, vice-líder. Como resta apenas cem pontos em disputa, ele não pode mais ser alcançado.

Já Natalie Geisenberger nem precisou subir ao pódio em Altenberg. Ela foi a quarta colocada e viu sua compatriota Tatjana Huefner vencer com 1min46seg379 (Eliza Cauce, da Letônia, foi prata e a russa Tatiana Ivanova completou o pódio). No ranking feminino, a alemã possui 810 pontos, contra 701 de Ivanova - também não pode ser alcançada mais. 

Apenas nas duplas a disputa segue aberta - mas nem tanto. Os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken venceram a etapa de Altenberg com 1min22seg890, à frente de seus compatriotas Tobias Wendl e Tobias Arlt, medalhistas de prata - os austríacos Peter Penz e Georg Fischler ficaram na terceira posição. No ranking, porém, a dupla Wendl/Arlt tem 952 pontos, 90 acima de Eggert/Benecken. Apenas um desastre tira o tricampeonato dos alemães. 

Por fim, a penúltima etapa da Copa do Mundo de Luge teve a disputa de revezamento por equipe. A Alemanha, evidentemente, ficou com o título ao marcar 2min24seg204, deixando o Canadá na segunda posição e a Letônia com a terceira colocação. O encerramento da temporada acontece neste fim de semana, entre 20 e 21 de fevereiro, em Winterberg, também na Alemanha. 

Felix Loch comemora o pentacampeonato (FIL/Wolfgang Harder)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.