Ashley Caldwell e Oleksandr Abramenko conquistam título no esqui aerials

Ashley Caldwell conquistou o título da temporada (USSA)

Com o cancelamento da etapa de Sierra Nevada, na Espanha, a Copa do Mundo de Esqui Livre Aerials terminou oficialmente neste último fim de semana em Minsk, na Bielorrússia. Ashley Caldwell, dos EUA, e Oleksandr Abramenko, da Ucrânia, conquistaram os "globos" desta temporada. 

Ashely Caldwell, inclusive, se despediu da temporada em grande estilo ao vencer a última etapa com 103.7 pontos em sua nota. A australiana Danielle Scott ficou com a prata e a bielorrussa Aliaksandra Ramanouskaya foi bronze. Assim, no ranking, Caldwell ficou com 409 pontos, contra 325 de Scott. 

Entre os homens, o ucraniano sequer precisou subir ao pódio para conquistar o título. O ouro em Minsk foi do norte-americano Christopher Lillis, com 111.78 pontos. O bielorrusso Maxim Gustik ficou na segunda posição e o russo Ilya Burov completou o pódio. Na classificação final da Copa do Mundo de esqui aerials, Oleksandr Abramenko terminou com 310 pontos, contra 276 de Gustik. 

Com a disputa do aerials encerrada, resta apenas as provas da Copa do Mundo de esqui livre moguls. A penúltima etapa acontece neste fim de semana, dias 27 e 28 de fevereiro, em Tazawako, no Japão. O encerramento da temporada será em Moscou, na Rússia, no dia 5 de março. 

Caldwell e Abramenko com seus globos (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.