Tour de Ski Cross-Country começa com surpresas na Suíça

Federico Pellegrino quebra hegemonia norueguesa (NordicFocus)

Nem Martin Sundby e muito menos Therese Johaug. Os dois atletas noruegueses, líderes do ranking de esqui cross-country desta temporada, ficaram para trás na abertura da décima edição do Tour de Ski. O evento começou nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2016, com uma prova de sprint livre em Lenzerheide, na Suíça.

O italiano Federico Pellegrino no masculino e a norueguesa Maiken Falla entre as mulheres foram os vencedores da primeira etapa do Tour de Ski. No total, são oito provas e o atleta que tiver o menor tempo na somatória conquista o título. 

Entre os homens, Federico Pellegrino venceu a bateria decisiva com 1min45seg9, deixando o russo Sergey Ustiugov com a prata e o norueguês Finn Haagen Krogh com o bronze. Martin Sundby, líder da disputa masculina, foi o quarto colocado e ficou de fora do pódio. 

Na disputa feminina, Maiken Falla conseguiu a marca de 2min08seg7 e chegou à frente da sueca Ida Ingemarsdotter, segunda, e de sua compatriota Ingvild Oestberg, terceira colocada. Therese Johaug decepcionou e ficou apenas na 15ª posição, longe do pódio. 

Os atletas de esqui cross-country continuam em Lenzerheide para a disputa da segunda etapa do Tour de Ski. Neste sábado, dia 2, as mulheres participam de uma prova de 15km em largada coletiva na técnica clássica. Já os homens correrão 30km neve adentro nos alpes suíços. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.