Time júnior de curling do Brasil participa de clínica

Raissa, Giovanna, Elian e Victor: jovens brasileiros do Curling (Reprodução)

Classificado para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno por conta da cota destinada para a América do Sul, o time misto de Curling do Brasil corre contra o tempo para se entrosar e se preparar antes da competição. O próximo passo é uma clínica que será realizada em Vancouver, no Canadá, entre os dias 13 e 17 de janeiro de 2016. 

Estarão presentes os quatro atletas que representarão o Brasil nos Jogos da Juventude em Lillehammer, na Noruega: Elian Sabra Rocha, Victor César da Cunha Santos, Giovanna Barros e Raissa de Sousa Rodrigues. A primeira partida do Brasil será no dia 12 de fevereiro, contra a República Tcheca. 

Antes, porém, os adolescentes encaram uma missão dificílima. Não bastasse a pouca tradição do país no esporte, o que resulta em pouco investimento, eles ainda sofrem com a falta de entrosamento a um mês da principal competição da temporada. É justamente este ponto que eles tentarão melhorar na cidade canadense. 

A clínica acontece no Vancouver Curling Club, um dos principais centros do esporte em todo o mundo e parceiro do curling brasileiro - foi lá, por exemplo, que aconteceram as partidas do Campeonato Nacional, em novembro de 2015. O cronograma conta com aulas e treinos, justamente para aproximá-los e criar uma identidade. 

"Nós vamos jogar contra times bons, mas o nosso objetivo principal não é ir lá para ganhar. Queremos mostrar que somos um país novo nesse esporte e que precisaremos de tempo para aprender, praticar e ser melhores. Vamos mostrar para todo o mundo e os jovens do Brasil que, no futuro, podemos ser uma grande potência no curling", comentou Giovana em relato de Isis Oliveira, uma das líderes do Brasil, no Facebook. 

Com 16 seleções divididas em dois grupos, o curling estreia dia 12 de fevereiro nos Jogos da Juventude de Inverno de 2016. A disputa do ouro está programada para o dia 17 - depois teremos uma disputa amistosa de duplas com atletas de países diferentes. O Brasil está no Grupo B da competição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.