Time brasileiro de esqui alpino compete no fim de semana

Guilherme Grahn (Divulgação/CBDN)

Dois dos principais nomes do esqui alpino brasileiro competiram neste fim de semana. Guilherme Grahn, na Suécia, e Michel Macedo, nos Estados Unidos, conquistaram bons resultados em suas provas e melhoraram seus desempenhos no ranking internacional. 

Guilherme participou de duas provas de slalom em Lycksele. No sábado, ele ficou na 11ª posição com 1min32seg92 e 53.36 pontos FIS - o vencedor foi o sueco Jesper Ask, com 1min29seg15. No domingo, o brasileiro ficou na nona colocação com 1min36seg00 e 58.92 pontos FIS. O norueguês Morten Engvoll venceu com 1min31seg64. 

Já Michel Macedo competiu em duas provas de slalom e mais uma de slalom gigante entre a quinta-feira e o domingo em Sugar Bowl Ski Resort, nos Estados Unidos. Na primeira prova do slalom gigante, o jovem ficou na 12ª posição com 1min53seg12 e 70.26 pontos FIS - o canadense Joseph Young venceu com 1min49seg75. 

No sábado, Michel competiu no slalom, mas não completou a segunda descida, deixando Young vencer novamente com 1min25seg77. Por fim, na segunda corrida do slalom, o brasileiro teve um ótimo desempenho e ficou na sexta posição, com 1min23seg10 e 58.76 pontos FIS. O norte-americano Keilan O'Brien ficou com o ouro ao conquistar o tempo combinado de 1min21seg06. 

O time brasileiro de esqui alpino já tem um novo compromisso agendado para o próximo fim de semana. Guilherme Grahn compete em duas provas de slalom na Suécia, enquanto que Jhonatan Longhi, o mais experiente, disputa a Copa do Mundo em Kitzbuehel, na Áustria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.