Zebras agitam quarta etapa do Tour de Ski na Alemanha

Sophie Caldwell venceu o sprint no Tour de Ski (NordicFocus)

Parece que as provas de sprint do Tour de Ski 2016 se caracterizaram em proporcionar zebras em suas disputas. Da mesma forma que na primeira etapa, na Suíça, os líderes e favoritos ficaram para trás na disputa da quarta etapa do torneio, realizada nesta terça-feira, dia 4 de janeiro, na cidade alemã de Oberstdorf. 

A norte-americana Sophie Caldwell e o norueguês Emil Iversen venceram a prova de sprint clássico na Alemanha. Foi o primeiro triunfo de uma prova válida pela Copa do Mundo para os dois competidores! 

Caldwell superou as norueguesas Heidi Weng, prata, e Ingvild Oestberg, bronze, na bateria decisiva entre as mulheres - Therese Johaug, líder do ranking, foi a quinta colocada. No masculino, Iversen superou o russo Sergey Ustiugov, segundo, e o cazaque Alexey Poltoranin, terceiro - Martin Sundby foi o quarto. 

Felizmente, para os líderes, a diferença de tempo em provas de sprint é mínima. Dessa forma, Ingvild Oestberg segue na primeira posição provisória do Tour de Ski feminino, com 58min11seg7, mais de trinta segundos à frente de Therese Johaug. Entre os homens,  o norueguês Sundby possui o tempo acumulado de 1h38min48seg3, um minuto e meio à frente de seu compatriota Peter Northug Jr. 

Nesta quarta-feira, dia 6, acontece a quinta etapa do Tour de Ski, novamente em Oberstdorf. As mulheres competem na largada coletiva de 10km estilo clássico. Já os homens participam de uma corrida de 15km. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.