Stefano Arnhold assume quarta posição no circuito master

Stefano Arnhold durante circuito (Divulgação/CBDN)

Stefano Arnhold, presidente da CBDN e atleta veterano da entidade, participou da etapa da Copa do Mundo de esqui alpino master entre os dias 9 e 10 de janeiro. As provas foram realizadas em Meiringen-Hasliberg, na Suíça, e colocaram o brasileiro na quarta colocação da classificação na categoria B7 (60-64 anos). 

No sábado, Stefano ficou na 15ª colocação do slalom, com 1min13seg01 e 164.95 pontos FIS, totalizando 16 pontos para o ranking - o vencedor foi o francês Michel Lerat, com 1min00seg08. No domingo, no slalom gigante, o presidente da CBDN foi o 12º, com 1min13seg58 e 283.19 pontos FIS, somando 22 pontos para a competição. A vitória foi novamente de Lerat, com 1min03seg51.

Com esta prova, Stefano Arnhold completou o mínimo de seis provas necessárias para figurar na classificação geral da Copa do Mundo Master. Cada atleta conta seus nove melhores resultados no circuito. Dessa forma, o brasileiro é o quarto colocado em sua faixa etária, com 154 pontos, a apenas seis do croata Ivo Drinkovic, terceiro. O italiano Valerio Locatelli é o líder e o suíço Walter Schuler o vice-líder. 

Ainda neste mês, o atleta participará de mais seis provas da Copa do Mundo. Em março, disputará o Mundial da categorgia em Spindleruv Mlyn, na República Tcheca. Por fim, em abril, acontecem as finais do Circuito Master em Les Menuires, na França. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.