Quatro modalidades agitam Copa do Mundo de snowboard

Pela primeira vez nesta temporada, o snowboard teve agenda cheia e atendeu desde os gostos mais tradicionais até aqueles mais radicais. No mesmo fim de semana tivemos provas de cross, paralelo, slopestyle e halfpipe. Confira os resultados: 

Snowboardcross

Pierre Vaultier vence sua prova no snowboardcross (Oliver Kraus)

A cidade alemã de Feldberg organizou duas provas de snowboardcross para cada gênero. No masculino, a disputa foi polarizada entre o russo Nikoaly Olyunin e o francês Pierre Vaultier. O primeiro venceu a disputa do sábado, deixando o atleta da França em segundo e o australiano Alex Pullin em terceiro. Depois, no domingo, as posições se inverteram: Vaultier venceu, deixando Olyunin em segundo e Lluis Marin Tarroch, da Andorra, em terceiro. 

Já na disputa feminina, a tcheca Eva Samkova, atual campeã olímpica, venceu a bateria decisiva da primeira prova, à frente da italiana Michela Moioli com a prata e a francesa Chloe Trespeuch com o bronze. No domingo, dobradinha francesa: Nelly Loccoz venceu, seguida por Trespeuch - Moioli completou o pódio. 

Após duas etapas da Copa do Mundo de snowboardcross, Nelly Loccoz lidera o ranking feminino com 2500 pontos, contra 1800 de Moioli. Entre os homens, a primeira posição é do russo Nikolay Ulyunin, com 2400, contra 1900 de Pierre Vaultier. A próxima etapa da competição acontece entre 20 e 21 de fevereiro em Sunny Valley, na Rússia. 

Snowboard Paralelo

Ester Ledecka conquista o ouro no snowboard paralelo (Miha Matavz)

Já no sábado, dia 23, a cidade eslovena de Rogla sediou duas provas da Copa do Mundo de snowboard paralelo na categoria slalom gigante. No masculino, o russo Andrey Sobolev venceu a bateria decisiva contra o búlgaro Radoslav Yankov - o russo Vic Wild completou o pódio. Já no feminino, o ouro foi da tcheca Ester Ledecka, que derrotou a austríaca Marion Kreiner na final - Ekaterina Tudegesheva, da Rússia, foi bronze.

No ranking do paralelo slalom gigante, a disputa também segue apertada. Sobolev e Yankov estão rigorosamente empatados com 1800 pontos na disputa masculina, enquanto que Ledecka tem 2000 pontos, contra 1200 de Kreiner. A próxima etapa acontece no próximo sábado, dia 30 de janeiro, com o slalom paralelo em Moscou, na Rússia. 

Halfpipe e Slopestyle

Brendon Davis conquista o ouro no snowboard slopestyle (Sarah Brunson)

Por fim, o resort norte-americano de Mammoth Moutain organizou a primeira etapa da Copa do Mundo de snowboard halfpipe e slopestyle na temporada do hemisfério norte. Foram duas provas na quinta-feira, dia 21, e outras duas neste domingo, dia 24. 

Primeiro aconteceram as disputas do snowboard slopestyle. A húngara Anna Gyarmati conquistou sua primeira vitória em Copa do Mundo ao conseguir a nota de 82.75 pontos, à frente das norte-americanas Jessika Jenson e Karly Shoor, respectivamente prata e bronze. Entre os homens, Brandon Davis liderou o pódio dominado pelos Estados Unidos ao conquistar 97 pontos - Eric Willet foi o segundo e Charles Guldemond o terceiro. 

No ranking da Copa do Mundo de Snowboard Slopestyle, a liderança feminina é da norte-americana Hailey Langland com 1100 pontos. No masculino, Davis atingiu 1000 pontos com esta vitória e é o novo líder. 

Já no halfpipe, o japonês Ryo Aono venceu a prova masculina com 91.20 pontos, com os norte-americanos Chase Josey e Gabe Ferguson na segunda e terceira posições, respectivamente. No feminino, a favorita Kelly Clark, dos EUA, ficou com o ouro ao marcar 93.80 pontos, deixando suas compatriotas Chloe Kim e Maddie Mastro com a prata e bronze. 

Dessa forma, Kelly Clark segue soberana na primeira posição do ranking da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe, com 1400 pontos, contra 1000 da chinesa Xuetong Cai. No masculino Ryo Aono assumiu a ponta com 1450 pontos e ultrapassou Chase Josey, segundo com 1090. A próxima etapa do snowboard freestyle acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro com provas de halfpipe em Park City, também nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.