Quarteto brasileiro compete na Copa Europa de Bobsled

Equipe brasileira de bobsled (Reprodução/Facebook)

O quarteto brasileiro de bobsled participou deste sábado, dia 30, da última prova da Copa Europa da modalidade nesta temporada. A prova aconteceu em St. Moritz, na Suíça, e o trenó do Brasil conquistou um ótimo resultado na disputa. 

O time, composto por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Silva, conseguiu terminar na 16ª colocação, sendo o melhor representante do continente americano, e mais uma vez contou com um dos melhores tempos de largada da competição. 

No total das duas descidas, o Brasil conseguiu o tempo combinado de 2min12seg96, à frente duas equipes canadenses. Vinte e quatro atletas participaram das descidas e a vitória foi da Áustria, comandada por Benjamin Maier. Os austríacos também conquistaram a prata, com o trenó de Lukas Kolb, e o Reino Unido de John Jackson completou o pódio. 

O bom resultado na Copa Europa serve de estímulo a mais para o time brasileiro de bobsled na sequência da temporada. Na semana que vem, ainda em St. Moritz, os blue birds participam da penúltima etapa da Copa do Mundo. Depois, em fevereiro, o país participa do Mundial da modalidade, em Igls, na Áustria. 

Confira o vídeo da descida do time brasileiro neste sábado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.