Peter Prevc vence mais uma etapa no Esqui Saltos

Peter Prevc vence mais uma no esqui saltos (Divulgação/FIS)

O esloveno Peter Prevc mostrou porque vive grande fase no esqui saltos atualmente. Menos de cinco dias após conquistar o Four Hills pela primeira vez em sua carreira, ele voltou a subir no alto do pódio em mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. A competição aconteceu na montanha HS 145 em Willigen, na Alemanha. 

Prevc conseguiu 264.9 pontos em seus saltos e deixou seus principais rivais para trás: o norueguês Kenneth Gangnes foi o segundo, com 249.4, e o alemão Severin Freund ficou com o bronze, ao marcar 234.2 pontos. 

Freund, porém, conseguiu conduzir a Alemanha para a vitória na disputa por equipes, realizada no sábado, dia 9 de janeiro. O país germânico conseguiu 538.6 pontos, deixando a Noruega com a prata e a Áustria com o bronze. 

Entretanto, a disputa coletiva não contabiliza pontos para o ranking individual e, dessa forma, a vantagem de Peter Prevc só aumenta na Copa do Mundo de Esqui Saltos. Agora, ele tem 1024 pontos, contra 779 de Severin Freund. A próxima etapa acontece em Zakopane, na Polônia, entre os dias 22 e 24 de janeiro. Antes, teremos a disputa feminina em Sapporo e em Zao, no Japão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.