Peter Prevc conquista título do Four Hills de esqui saltos

Peter Prevc celebra o título do Four Hills (Divulgação/FIS)

Dono de medalhas olímpicas e mundiais, o esloveno Peter Prevc deu mais um passo nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, rumo à história do esqui saltos. O atleta venceu a quarta e última etapa do Four Hills desta temporada e confirmou o título da competição. É seu primeiro troféu no tradicional torneio da modalidade. 

Com três triunfos em quatro etapas, Prevc somou 1139.4 pontos e conquistou a medalha de ouro. O alemão Severin Freund, que subiu ao pódio nas quatro provas, foi o segundo colocado geral com 1112.9 pontos. O austríaco Michael Hayboeck foi o terceiro, com 1081.6. É a primeira vez que um competidor da Eslovênia vence o Four Hills e quebra uma sequência de sete títulos seguidos da Áustria. 

Na quarta etapa, na montanha HS 140 de  Bischofshofen, nos alpes austríacos, Peter Prevc conseguiu um salto de 297.3 pontos, contra 290.5 de Severin Freund. Curiosamente, Michael Hayboeck também levou o bronze com 282.6 pontos. 

"Eu estava muito nervoso. Não consegui dormir por três dias. Mas agora eu estou relaxado e muito feliz. Agora eu também não vou dormir à noite, mas para celebrar", comemorou Peter Prevc após ratificar a primeira posição.

O triunfo também dá uma folga para o esloveno na liderança da Copa do Mundo de Esqui Saltos. Prevc chegou a 924 pontos, deixando Freund com 719. O norueguês Kenneth Gangnes manteve a terceira posição, com 595. Os atletas, porém, terão pouco tempo de descansar: a próxima etapa da competição acontece entre 8 e 10 de janeiro em Willigen, na Alemanha. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.