Peter Prevc conquista Mundial Ski Flyer de esqui saltos

Peter Prevc comemora mais um título para sua carreira (Divulgação/FIS)

Neste último fim de semana a elite masculina do esqui saltos participou do Mundial Ski Flyer, categoria que consiste em saltos com montanha HS 225 - aumentando não só a distância percorrida, como também o risco para os competidores. As provas aconteceram em Tauplitz/Bad Mitterndorf, na Áustria. 

Mais uma vez o destaque ficou para o esloveno Peter Prevc. Atual campeão da Copa do Mundo de esqui saltos e do Four Hills, o competidor conquistou o ouro ao somar 640.1 pontos após três provas na montanha austríaca. O norueguês Kenneth Gangnes, líder após o primeiro dia, ficou com a prata e o austríaco Stefan Kraft completou o pódio. 

No domingo, tivemos a prova por equipes, também com o pico HS 225. A Noruega foi o país vencedor com 1467.7 pontos, deixando a Alemanha na segunda posição e a Áustria em terceira. Os resultados não interferiram no ranking: Prevc é o líder, com 1024 pontos, contra 779 do alemão Severin Freund. 

Esqui Saltos feminino

Neste fim de semana também tivemos a disputa da Copa do Mundo de Esqui Saltos feminino. Duas provas sacudiram a montanha HS 100 em Sapporo, no Japão, e Sara Takanashi, líder do ranking, não decepcionou os torcedores locais. 

A japonesa conquistou os dois ouros e disparou no ranking. No sábado, Sara conseguiu 265.6 pontos, deixando a eslovena Ema Klinec em segunda e a austríaca Daniela Iraschko-Stolz com o bronze. Depois, no domingo, ela teve um salto de 257.8 pontos e ficou à frente de Iraschko-Stolz, prata, e da também austríaca Jacqueline Seifriedsberger, bronze. 

Assim, Sara Takanashi chegou aos 480 pontos, 170 à frente de Iraschko-Stolz, segunda colocada da Copa do Mundo de Esqui Saltos. As mulheres voltam a competir no próximo fim de semana em Zao, também no Japão. Já os homens participam de provas em Zakopane, na Polônia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.