Peter Prevc é o novo líder do Four Hills de Esqui Saltos

Peter Prevc comemora a vitória na Alemanha (Divulgação/FIS)

Dono de duas medalhas olímpicas, três pódios em Mundiais e atual líder da Copa do Mundo de Esqui Saltos, o esloveno Peter Prevc quebrou um tabu na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2016. Ele venceu a etapa de Garmisch-Partenkirchen do Four Hills - seu primeiro triunfo neste evento - e, de quebra, assumiu a liderança da competição. 

Peter Prevc conseguiu um salto muito bom e marcou 272.7 pontos na montanha HS 140, muito acima dos demais rivais. O norueguês Kenneth Gangnes foi o segundo, com 260.1, e o alemão Severin Freund, vencedor da primeira etapa do Four Hills, completou o pódio com 256.8 pontos. 

Dessa forma, o atleta da Eslovênia chegou à marca de 572.6 pontos após duas provas realizadas e é o novo líder da competição. Severin Freund tem 564 pontos e acompanha de perto o líder do ranking. O austríaco Michael Hayboeck tem 551.5 pontos e corre por fora. 

Agora, o Four Hills de Esqui Saltos segue para a Áustria. A terceira e penúltima etapa acontece em Innsbruck. A classificação será neste sábado, dia 2, e os saltos decisivos acontecem no domingo, dia 3. Depois, entre os dias 5 e 6, a montanha de Bischofshofen encerra o campeonato nesta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.