Peter Prevc dispara na ponta do Four Hills de esqui saltos

Peter Prevc comemora a vitória em Innsbruck (Divulgação/FIS)

Depois de quebrar um tabu e vencer sua primeira prova do Four Hills de esqui saltos em Garmisch-Partenkirchen, Peter Prevc voltou a vencer neste domingo, dia 3 de janeiro. O atleta da Eslovênia conquistou a terceira etapa da competição, realizada em Innsbruck, na Áustria, e deu um importante passo para o título nesta temporada. 

Realizada em uma montanha HS 130, Peter Prevc conseguiu um salto muito bom e obteve 269.5 pontos neste domingo. O alemão Severin Freund, seu principal rival na disputa, ficou com a prata ao marcar 258.4 pontos. Kenneth Gangnes, da Noruega, completou o pódio com 251.5. 

Dessa forma, o esloveno acumula 842.1 pontos após três etapas do Four Hills. Ele está 19.7 pontos à frente de Freund - uma vantagem considerável no esqui saltos. Gangnes é o terceiro com 800.2 pontos e praticamente disse adeus às chances de conquistar o troféu. 

"Eu realmente estou satisfeito com minha performance. Depois do salto na classificatória fiquei um pouco nervoso, mas felizmente consegui manter o foco. Eu sinto a pressão, todo mundo diz que eu vou ganhar, mas antes de Bischofshofen ninguém ganhou nada", comentou Prevc aos jornalistas na Áustria. 

Cautela nunca fez mal a ninguém, realmente. A quarta e última etapa do Four Hills de esqui saltos desta temporada acontece entre os dias 5 e 6 de janeiro em Bischofshofen, também na Áustria. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.