Mundial Júnior de Hóquei no Gelo define quartas de final

Jesse Puljujarv comemora com a torcida (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images)

O último dia de 2015 não trouxe apenas as comemorações pela virada de ano, mas também disputas acirradas pelo Mundial Júnior masculino de hóquei no gelo. A competição acontece em Helsinque, na Finlândia, e definiu a fase eliminatória no dia 31 de dezembro de 2015. 

Oito das dez equipes seguem na disputa pelo título - Suíça e Bielorrússia, lanternas dos grupos A e B, respectivamente, se enfrentam em uma série de três partidas para definir quem fica na elite e quem é rebaixado para a Divisão 1.

As quartas de final, programadas para acontecerem neste sábado, dia 2 de janeiro, reservam um confronto que poderia ser a final do campeonato. A Finlândia, dona da casa, terminou na segunda posição do Grupo B e joga contra o Canadá, atual campeão, mas que terminou apenas na terceira posição da chave A. 

Mesmo estando presente no "grupo da morte", a seleção canadense é a maior decepção do Mundial Júnior de hóquei no gelo até o momento. Pela primeira vez desde 1998, o país americano perdeu duas partidas na primeira fase do torneio. Por outro lado, os finlandeses estão embalados e confiam em Jesse Puljujarvi, líder em gols e assistências até aqui. 

A Suécia, dona da melhor campanha até aqui (quatro vitórias no tempo regulamentar) e primeira colocada do Grupo A, é a favorita no confronto contra a Eslováquia, dona da quarta vaga no B. Mesma situação da Rússia, líder do B e que joga contra a Dinamarca nas quartas de final. 

Por fim, a seleção dos Estados Unidos, que terminou na segunda posição do B, também faz um jogo duríssimo contra a República Tcheca. Os norte-americanos perderam apenas para a Suécia e chegam confiantes para avançarem às semifinais. Informações sobre a primeira fase e resultados completos das partidas podem ser encontrados neste link

Confira as quartas de final do Mundial Júnior de Hóquei no Gelo (no horário de Brasília): 

08h00 - Suíça x Bielorrússia (confronto pelo rebaixamento)
10h00 - Rússia x Dinamarca
12h00 - Suécia x Eslováquia
14h00 - Finlândia x Canadá
16h00 - EUA x República Tcheca

Abaixo, é possível assistir os melhores momentos do jogão que garantiu a Finlândia na segunda posição do Grupo B:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.