Mulheres brasileiras competem no esqui cross-country

Mirlene Picin em Nove Mesto (Reprodução/Facebook)

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a equipe brasileira de cross-country teve uma agenda atribulada de competições. Jaqueline Mourão, Mirlene Picin e Leila Mostaço competiram em diferentes lugares entre 16 e 17 de janeiro e conquistaram bons resultados para seus rankings. 

Leila Mostaço esteve em Priekuli, na Letônia, para uma prova de 5km em técnica clássica. Ela terminou na 18ª posição, com 21min49seg2 e 436.28 pontos FIS. No total, 25 competidores completaram a corrida e Kati Tammjarv, da Estônia, venceu com 15min35seg2 e 116.35 pontos. 

Já Mirlene Picin esteve em Nove Mesto, na República Tcheca, e competiu nos 10km em técnica livre no sábado. A brasileira ficou na 18ª colocação, com 30min45seg4 e 248.13 pontos FIS. A vencedora foi a tcheca Katerina Berouskova, que completou o percurso em 25min13seg3 e 72.57 pontos FIS - 22 atletas completaram a prova. 

Por fim, Jaqueline Mourão competiu em duas provas de esqui cross-country em Waterville, nos Estados Unidos. Infelizmente a organização ainda não divulgou os resultados oficiais, mas a atleta compartilhou seu desempenho em sua página oficial no Facebook.

No sábado, em uma prova de 5km em técnica livre, Jaqueline ficou no Top 10, o que coloca sua pontuação média abaixo de 100 pontos no ranking FIS! "Uma marca histórica de um brasileiro no ranking internacional", comemorou a brasileira. Depois, nos 10km em largada coletiva disputada neste domingo, ela ficou na quarta posição!  

A equipe brasileira volta às competições na próxima semana. Mirlene Picin compete nos dias 26 e 27 na Sérvia, enquanto que grande parte dos integrantes estará em Saalfelden, na Áustria, entre 30 e 31 de janeiro.

Jaqueline Mourão compete nos EUA (Reprodução/Denis Hamel)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.