Monobob brasileiro encerra pré-olímpico na Suíça

Marley e Jéssica (Divulgação/CBDG)

Os brasileiros Jéssica Victória e Marley Linhares encerraram neste sábado, dia 9 de janeiro, a classificação pré-olímpica no monobob. Os dois participaram da última descida da modalidade antes dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, em Lillehammer. As provas aconteceram em St. Moritz, na Suíça. 

Jéssica terminou na nona posição, com o tempo combinado de 2min35seg97, pouco mais de três segundos atrás da britânica Kelsea Purchall, vencedora da disputa com 2min32seg33 - no total, onze atletas competiram. Dessa forma, a brasileira termina o ranking na quarta posição, com 554 pontos. Kelsea Purchal ficou na liderança, com 766. 

Entre os homens, Marley foi o sétimo colocado com 2min31seg16. Ao todo, 15 atletas competiram na pista suíça e o vencedor foi o russo Maksim Ivanov, com 2min30seg3. No ranking, o brasileiro ficou na quinta posição, com 592 pontos - o líder foi George Johnston, do Reino Unido, com 720. 

Dessa forma, ambos os atletas encerram com louvor a etapa classificatória do monobob. Além da vaga olímpica garantida, eles subiram ao pódio e mostraram que o Brasil possui um futuro brilhante no bobsled. Agora, eles descansam um pouco e seguem os treinamentos. Os Jogos da Juventude começam no dia 12 de fevereiro, na Noruega. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.