Marcel Hirscher reassume liderança no esqui alpino

Marcel Hirscher vence mais uma etapa e assume liderança (Agence Zoom)

Da mesma forma que na temporada passada, a Copa do Mundo de Esqui Alpino enfrenta uma disputa acirrada entre os homens. Neste ano, o austríaco Marcel Hirscher e o norueguês Aksel Lund Svindal revezam na liderança da competição. Nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, foi a vez do atleta da Áustria assumir a primeira posição.

Isso porque Marcel Hirscher venceu o slalom realizado em Santa Caterina, na Itália, com 1min54seg54 e se tornou no terceiro atleta que mais venceu provas nesta modalidade do esqui alpino (atrás de Alberto Tomba e Ingemar Stenmark). Henrik Kristoffersen, da Noruega, foi o segundo, e o russo Alexander Khoroshilov completou o pódio. 

Assim, o austríaco chegou a 721 pontos e deixou Lund Svindal em segundo, com 636 - este último compete apenas em provas rápidas e não participou da corrida na Itália. Já Henrik Kristoffersen chegou a 471 pontos e assumiu a terceira posição. 

Na terça-feira, dia 5, tivemos a prova feminina de slalom em Santa Caterina. A norueguesa Nina Loeseth venceu com 1min57seg65, à frente da tcheca Sarka Strachova ficou com a medalha de prata e a eslovaca Veronika Zuzulova foi a terceira. Entre as primeiras colocadas do ranking, a melhor foi a sueca Frida Hansdotter, quinta colocada. 

O resultado altera um pouco o ranking feminino da Copa do Mundo de Esqui Alpino. A suíça Lara Gut segue na liderança, com 658. Hansdotter chegou a 521 e assumiu a segunda posição, deixando a norte-americana Lindsey Vonn em terceiro, com 500. 

A próxima etapa da competição acontece entre os dias 9 e 10 de janeiro. As mulheres competem no Downhill e Super G em Altenmarkt-Zauchenssee, na Áustria. Já os homens participam do slalom e slalom gigante em Adelboden, na Suíça. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.