Lindsey Vonn vence e quebra recordes no Esqui Alpino

Lindsey Vonn foi destaque na Copa do Mundo (Agence Zoom)

Duas medalhas de ouro e mais um recorde para a carreira. Este foi o desempenho da norte-americana Lindsey Vonn na etapa feminina da Copa do Mundo de Esqui Alpino, realizada em Altenmarkt-Zauchenssee, na Áustria, neste fim de semana. De quebra, ela encurta a vantagem de Lara Gut no ranking da temporada. 

O reinado da atleta dos Estados Unidos começou neste sábado, na prova de downhill. Com 2min11seg17, ela chega à 36ª vitória apenas no downhill e iguala a marca da lenda austríaca Annemarie Moser-Pröll. A canadense Larisa Yurkiw ficou com a prata e a austríaca Cornelia Huetter foi bronze. 

No domingo, em prova de Super G, Lindsey Vonn conquistou o segundo ouro do fim de semana, com 1min12seg75, deixando a suíça Lara Gut na segunda posição, quase um segundo atrás, e a Huetter repetiu a terceira posição do dia anterior. 

Assim, Lara Gut chega aos 738 pontos e ainda lidera o ranking da Copa do Mundo de Esqui Alpino feminino, mas vê a norte-americana chegar à 700 pontos e voltar à disputa pelo título - a sueca Frida Hansdotter, especialista em provas técnicas, é a terceira com 521. 

Na versão masculina, tivemos uma prova de slalom em Adelboden, na Suíça, neste domingo - o slalom gigante foi cancelado por conta da instabilidade climática. O norueguês Henrik Kristoffersen venceu com 1min51seg34, apenas seis centésimos à frente do austríaco Marcel Hirscher. O russo Alexander Khoroshilov foi o terceiro. 

No ranking da Copa do Mundo de esqui alpino, Marcel Hirscher aumentou a vantagem ao chegar a 801 pontos. O norueguês Aksel Lund Svindal, que compete apenas em provas rápidas, está com 636. Kristoffersen já é o terceiro com 571. 

As competições não param. Entre os dia 12 e 17 de janeiro, em Flachau, na Áustria, as mulheres competem em duas provas de slalom e uma de slalom gigante. Já os homens seguem para Wengen, na Suíça, e disputam provas de downhill, super combinado e slalom. 

Henrik Kristoffersen (Agence Zoom)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.