Líderes tropeçam na quinta etapa do Tour de Ski

Johaug voltou a ficar à frente de Oestberg (NordicFocus)

Pela segunda prova seguida do Tour de Ski em 2016, os líderes não tiveram sucesso. Desta vez, porém, os noruegueses Martin Sundby e Ingvild Oestberg viram suas vantagens caírem após a prova de largada coletiva em Oberstdorf, na Alemanha. A disputa foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 6 de janeiro. 

Na corrida feminina de 10km em técnica clássica, a norueguesa Therese Johaug voltou a vencer com 26min37seg6, deixando Oestberg na segunda posição, com 26min47seg5 - Heidi Weng, também da Noruega, foi a terceira com 26min57seg3. Dessa forma, a vantagem de Ingvild Oestberg para Johaug na classificação geral do Tour caiu para 12 segundos e praticamente polarizou a disputa pelo título. 

Já nos 15km em técnica clássica para os homens, o cazaque Alexey Poltoranin voltou a vencer uma etapa da Copa do Mundo após um ano ao completar o percurso em 35min35seg9. O veterano suíço Dario Cologna foi o segundo, um centésimo atrás. O italiano Francesco de Fabiani completou o pódio. Os noruegueses Peter Northug Jr foi o nono e Martin Sundby apenas o 23º

Dessa forma, na classificação geral masculina, Sundby prossegue na primeira posição com 2h15min16seg6, 47 segundos à frente de Northug Jr. - a diferença chegou a ser mais de um minuto e meio para o rival. 

Nesta quinta-feira, os atletas descansam e embarcam para a Itália. A sexta etapa acontece na sexta, dia 8, em Toblach, com provas de 5km feminino e 10km masculino. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.