João Victor é prata em prova de patinação de velocidade

João Victor durante o West Japan Junior (Arquivo Pessoal)

O fim de 2015 foi agitado para o brasileiro João Victor da Silva, único representante do país na patinação de velocidade no gelo. Aproveitando as férias escolares no Japão, onde mora com a família, ele participou da 38ª edição do West Japan Junior no último dia 30 de dezembro. 

O evento é um dos principais torneios nesta faixa etária e na região oeste do país asiático na patinação de velocidade. Além disso, serve de classificação para o All Japan Junior, previsto para acontecer em fevereiro. 

João Victor participou de duas provas na competição. Nos 1000 metros, ele conquistou a segunda posição, com o tempo de 1min29seg03. Depois, nos 1500 metros, o brasileiro foi o quarto, com 2min24seg20. 

Mesmo assim, o desempenho ficou abaixo do esperado, de acordo com informações dos próprios familiares do atleta ao Brasil Zero Grau. João treinou muito forte nos últimos dias com patins do ano passado, o que apertou seus pés e o deixou com dores durante a competição. Entretanto, o calendário do jovem brasileiro não para. Ele deve participar de mais provas entre janeiro e fevereiro no Japão. 

João Victor antes da largada (Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.