João Victor melhora sua marca na patinação de velocidade

João Victor em ação no Japão (Divulgação/CBDG)

O jovem brasileiro João Victor da Silva, 14 anos, único representante da CBDG na patinação de velocidade, competiu em duas provas no Crystal Park Trail, em Ena-Shi, no Japão, onde mora com os pais. O objetivo do atleta era comprovar a sua própria evolução na modalidade. 

Este campeonato não tem premiação ou ranking, sendo exclusivamente para mudança de nível dos atletas japoneses na patinação de velocidade. Mesmo assim, o brasileiro pôde comprovar sua própria evolução de um ano para cá. 

Nos 1000 metros ele conseguiu 1min27seg83, melhorando em quase sete segundos a sua marca em relação a 2014. Já nos 1500 metros, João conseguiu 2min15seg58, praticamente NOVE SEGUNDOS mais rápido do que há doze meses. Esta é uma diferença muito grande para este esporte. 

Agora, o representante da CBDG se prepara para o All Japan Junior High School, a principal competição estudantil do Japão na patinação de velocidade. O evento acontece entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro em Nagano, na mesma pista que sediou as provas olímpicas em 1998.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.