Itália e Suécia vencem etapa eslovena no cross-country

Stina Nilsson e Federico Pellegrino comemoram (NordicFocus)

Pela primeira vez em muito tempo os atletas da Noruega não conquistaram um ouro sequer em uma etapa da Copa do Mundo de Cross-Country. A façanha foi registrada na disputa em Planica, na Eslovênia, neste fim de semana. 

Na prova do sprint em técnica livre, o italiano Federico Pellegrino mostrou porque é um dos melhores atletas desta categoria ao vencer novamente, deixando os franceses Baptiste Gros e Richard Jouve em segundo e terceiro, respectivamente. No feminino, a sueca Stina Nilsson conquistou o ouro, deixando as norueguesas Astrid Jacobsen e Heidi Weng com a prata e bronze. 

Depois, no domingo, tivemos uma prova por equipes no sprint após um ano de espera. A equipe sueca venceu entre as mulheres com 16min14seg08, à frente da Noruega, prata, e Alemanha, bronze. Entre os homens, a Itália superou os rivais franceses e conquistou o ouro com 14min44seg82. A "França 1" foi a segunda colocada e a "França 2" a terceira. 

O resultado, porém, não altera em nada o ranking do esqui cross-country. A norueguesa Therese Johaug é a líder entre as mulheres, com 1384 pontos, contra 1245 da sua compatriota Ingvild Oestberg. No masculino, Martin Sundby é o soberano com 1422 pontos, contra 872 de Finn Haagen Krogh. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Cross-Country acontece em Nove Mesto, na República Tcheca, entre os dias 23 e 24 de janeiro. Teremos uma prova de distance no sábado e disputas de revezamento por equipes no domingo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.