Itália organiza etapa da Copa do Mundo de Esqui Cross

Anna Holmlund comemora mais uma vitória (Divulgação/GEPA Pictures)

Após uma pausa de quase um mês, a Copa do Mundo de Esqui Livre Cross retornou às competições neste último fim de semana. A cidade italiana de Watles realizou quatro provas, sendo duas de cada gênero, e confirmou a boa fase dos dois líderes do ranking desta temporada. 

A sueca Anna Holmlund segue como destaque na disputa feminina. Na primeira prova, ela venceu a bateria decisiva e levou o ouro, deixando a francesa Alizee Baron com a prata e a austríaca Andrea Limbacher com o bronze. Depois, na segunda corrida, Holmlund foi a segunda colocada, atrás apenas da canadense Marielle Thompson - a alemã Heidi Zacher completou o pódio. 

Dessa forma, no ranking da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross, Anna Holmlund segue na primeira posição, com 590 pontos. Alizee Baron, a segunda colocada, tem apenas 389 pontos até o momento. 

Entre os homens, o francês Jean Frederic Chapuis conquistou o primeiro ouro ao derrotar seus compatriotas Sylvain Miaillier, prata, e Jonas Devouassoux, bronze. Na segunda prova, o ouro ficou com o suíço Jonas Lenherr. Alex Fiva, também representante da Suíça, foi o segundo e Brady Leman, do Canadá, ficou na terceira colocação.

No ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Cross, a liderança segue com Jean Frederic Chapuis, que chegou aos 470 pontos. Brady Leman acompanha de perto, com 410, e o também canadense Christopher Delbosco é o terceiro, com 339. 

Agora, a competição cruza o Oceano Atlântico e desembarca no Canadá. A próxima etapa acontece entre os dias 22 e 23 de janeiro em Nakiska. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.