Ingvild Oestberg assume liderança feminina do Tour de Ski

Ingvild Oestberg assume liderança do Tour de Ski (NordicFocus)

Apenas nove segundos separaram as norueguesas Ingvild Oestberg e Therese Johaug na terceira etapa do Tour de Ski neste domingo, dia 3 de janeiro, em Lenzerheide, na Suíça. Porém, foi mais do que suficiente para a primeira tomar da segunda a liderança da competição feminina nesta temporada. 

Ingvild Oestberg venceu a prova de perseguição 5km em técnica livre com 13min02seg3. Logo atrás, aparece Therese Johaug com o tempo de 13min11seg6. Heidi Weng, também da Noruega, completou o pódio neste domingo com 15min05seg9. 

A diferença parece mínima, mas conduziu Oestberg para a primeira posição provisória do Tour de Ski. Ela possui o tempo total 56min25seg6, quatorze segundos à frente de Johaug e 2min13seg de Weng. 

Já na disputa masculina, o norueguês Martin Sundby ratificou sua liderança na terceira etapa realizada na Suíça. Ele venceu mais uma prova, desta vez os 10km de perseguição em técnica livre, com 21min44seg7, seis segundos à frente de seu compatriota Peter Northug Jr - Finn Haagen Krogh, também da Noruega, completou o pódio.

Com essa marca, Sundby acumula o tempo de 1h37min09seg2, um minuto e meio mais rápido do que Northug Jr e dois minutos à frente de Krogh. Uma vantagem mais "tranquila", por assim dizer, em relação às mulheres. 

Nesta segunda-feira, dia 4, os atletas terão um dia de folga. Na terça-feira, acontece a quarta etapa do Tour de Ski com provas de sprint em técnica clássica na cidade alemã de Oberstdorf. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.