Henrik Kristoffersen vence prova noturna no esqui alpino

Henrik Kristoffersen vive grande fase (Agence Zoom)

O prodígio norueguês Henrik Kristoffersen está impossível em 2016. Das últimas seis provas em que competiu na Copa do Mundo de esqui alpino, o jovem de 21 anos venceu nada menos do que cinco delas. O último triunfo veio na tradicional prova noturna de slalom em Schladming, na Áustria, nessa última terça-feira. 

Terceiro colocado na primeira descida, Kristoffersen conseguiu o tempo combinado 1min42seg20 para conquistar mais uma medalha de ouro. O austríaco Marcel Hirscher ficou com a medalha de prata, mas também fez uma corrida estupenda: saiu da 22ª colocação na primeira descida para a segunda colocação! Já o russo Alexander Khoroshilov completou o pódio. 

Mesmo sem a vitória, Marcel Hirscher reassumiu a primeira posição do ranking da Copa do Mundo de Esqui Alpino com 969 pontos. O norueguês Aksel Lund Svindal ainda é o vice-líder, com 916, mas está fora da temporada após se lesionar. Já Henrik Kristoffersen é o terceiro, com 871, e começa a diminuir a vantagem do atual tetracampeão da modalidade. 

Agora, a disputa masculina da Copa do Mundo de esqui alpino segue para Garmisch-Partenkirchen, com provas de downhill e slalom gigante entre 28 e 31 de janeiro. Já as mulheres competem no slalom e slalom gigante em Maribor, na Eslovênia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.