Gabriel Irlandini abre temporada do snowboard brasileiro

Gabriel Irlandini no Snow Park Day, em abril de 2015 (Divulgação)

O jovem Gabriel Irlandini, integrante da equipe brasileira de snowboard, participou de uma competição regional de slopestyle em Vail, nos Estados Unidos, neste sábado, dia 9 de janeiro. Foi a primeira competição de um rider do país na temporada do hemisfério Norte. 

Gabriel ficou na oitava posição da categoria júnior do Rocky Mountain Series, região onde ele compete. Ele conquistou 22 pontos em seu salto e somou 510 pontos para o ranking do torneio. No total, nove atletas participaram da prova e a vitória ficou com Chase Hill, que obteve 69.67 pontos em sua apresentação.  

A estreia do jovem atleta brasileiro na temporada poderia ter acontecido ainda em dezembro de 2015. Ele estava inscrito para provas nos dias 29 e 31 de dezembro, mas acabou não participando das disputas por se recuperar de uma lesão. 

Em todo o caso, foi dado o pontapé inicial para a temporada do snowboard brasileiro. Gabriel e Lucas Rezende participarão de mais provas regionais nos EUA ainda em janeiro. Já Isabel Clark iniciou os treinamentos para competir nas etapas da Copa do Mundo de snowboardcross entre fevereiro e março. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.