Felix Loch vence mais uma na Copa do Mundo de Luge

Felix Loch comemora segunda vitória na temporada (Reprodução/Facebook)

A cidade de Sigulda, na Letônia, sediou neste fim de semana a quarta etapa da Copa do Mundo de Luge olímpico. A competição, a primeira realizada em 2016, aconteceu entre sábado e domingo e ratificou a boa fase do alemão Felix Loch, atual campeão olímpico da modalidade. 

Loch venceu pela segunda vez seguida a disputa masculina ao marcar o tempo de 1min36seg316, à frente do russo Semen Pavlichenko, prata, e do norte-americano Tucker West, bronze. Dessa forma, o alemão já é o segundo do ranking, com 490 pontos, apenas 21 atrás do austríaco Wolfgang Kindl, líder. 

Na prova feminina, a russa Tatiana Ivanova surpreendeu as alemãs Tatjana Huefner e Natalie Geisenberger. Ela venceu a etapa na Letônia com o tempo de 1min23seg634, deixando Huefner na segunda posição e Geisenberger em terceira. No ranking da Copa do Mundo de Luge, a liderança é da norte-americana Summer Britcher, com 529 pontos. 

Nas duplas, os alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt confirmaram o favoritismo e venceram com 1min23seg642. O resultado frustrou a torcida local, pois os letões Oskars Gudramovics e Peteris Kalnins ficaram na segunda posição - os austríacos Peter Penz e Georg Fischler completaram o pódio. A vitória conduziu a dupla alemã à liderança do ranking com 567 pontos, apenas sete à frente de seus compatriotas Toni Eggert e Sascha Benecken. 

Por fim, na prova por equipes, a Alemanha passeou mais uma vez e venceu com o tempo combinado de 2min14seg386. O time da Letônia ficou mais uma vez na segunda posição e a equipe russa conquistou a medalha de bronze. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Luge acontece no próximo fim de semana, entre os dias 16 e 17 de janeiro, em Oberhof, na Alemanha. A expectativa é os atletas da casa dominarem a disputa e assumirem as primeiras posições no ranking desta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.