Favoritos atropelam rivais na segunda etapa do Tour de Ski

Martin Sundby comemora vitória em Lenzerheide (NordicFocus)

Se no primeiro dia do Tour de Ski os noruegueses - e favoritos - Therese Johaug e Martin Sundby não tiveram tanta sorte, na segunda etapa os dois simplesmente atropelaram os rivais. Ambos venceram suas disputas em provas de largada coletiva realizadas na manhã deste sábado, dia 2 de janeiro, em Lenzerheide, na Suíça. 

Líder do ranking feminino, Therese Johaug venceu os 15km em técnica clássica com 41min26seg4, quase quarenta segundos à frente de sua compatriota Ingvild Oestberg, prata - a também norueguesa Heidi Weng completou o pódio. Dessa forma, Johaug assume a ponta do Tour de Ski com o tempo combinado de 43min38seg3, quatro segundos e meio mais rápida do que Oestberg. 

Já na disputa dos 30km masculino em técnica clássica, Martin Sundby também foi dominante. Atual bicampeão do torneio e líder desta temporada, o competidor da Noruega venceu a etapa com 1h14min48seg3. Seus compatriotas Peter Northug Jr e Didrik Toenseth ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. 

O desempenho colocou Sundby na primeira posição provisória do Tour de Ski, com o tempo combinado de 1h15min39seg5, mais de um minuto à frente de Northug Jr, o segundo colocado.

A terceira etapa acontece neste domingo, novamente em Lenzerheide, na Suíça. As mulheres competem na prova de perseguição 5km em técnica livre, enquanto que os homens percorrem a distância de 10km. Depois, os atletas embarcam para Oberstdorf, na Alemanha, onde ocorrerá a quarta e quinta etapas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.