Europa e Ásia organizam etapas de esqui saltos

Stefan Kraft vence etapa masculina na Polônia (Divulgação/FIS)

A Copa do Mundo de Esqui Saltos voltou a ter um fim de semana completo, com duas provas femininas e outras duas masculinas. Enquanto as mulheres estiveram em Zao, no Japão, para duas disputas individuais, os homens competiram em Zakopane, na Polônia, para uma apresentação por equipes e outra individual. 

O grande destaque do fim de semana foi a japonesa Sara Takanashi. Competindo em casa, a atleta segue imbatível no esqui saltos desta temporada e venceu as duas competições na montanha HS 106. Na primeira, ela conseguiu 143.4 pontos, deixando a austríaca Daniela Iraschko-Stolz com a prata e a eslovena Maja Vtic com o bronze. Depois, a atleta do Japão fez 241.3 pontos, deixando Vtic na segunda posição e a também eslovena Ema Klinec em terceira. 

Dessa forma, Sara Takanashi caminha a passos largos para conquistar o título feminino da Copa do Mundo de Esqui Saltos. Ela tem 580 pontos, contra 399 de Iraschko-Stolz, sua principal rival nos últimos anos. As mulheres voltam a competir em Oberstdorf, na Alemanha, entre 30 e 31 de janeiro. 

Entre os homens, o austríaco Stefan Kraft, campeão do Four Hills em 2015, venceu a etapa polonesa na montanha HS 134. Ele conseguiu 307.3 pontos e foi seguido pelo seu compatriota Michael Hayboeck, segundo colocado - o esloveno Peter Prevc completou o pódio. Na prova por equipe, a Noruega fez 1122.4 pontos, deixando a Áustria com a prata e a Polônia com o bronze. 

No ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Saltos, Prevc segue soberano com 1084 pontos. O segundo colocado ainda é o alemão Severin Freund, com 779. Agora, os homens embarcam para Sapporo, no Japão, onde disputarão mais uma etapa da competição entre 29 e 31 de janeiro. 

Combinado Nórdico

Após um mês de espera - e alguns adiamentos por conta da instabilidade climática -, a Copa do Mundo de Combinado Nórdico organizou sua primeira etapa em 2016. A cidade francesa de Chaux-Neuve organizou duas provas de HS 118 e cross-country de 10km no sábado e domingo. 

Os atletas alemães conquistaram os dois ouros disponíveis. Na primeira, a vitória ficou com Eric Frenzel, que obteve 21min26seg - o austríaco Bernhard Gruber foi o segundo e o japonês Akito Watabe o terceiro. Depois, no domingo, Fabian Riessle venceu com 21min20seg5, deixando Frenzel com a prata e Watabe com o bronze, novamente. 

No ranking da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, Riessle tem 394 pontos e é o líder da temporada. Eric Frenzel é o segundo, com 371. A próxima etapa da competição acontece entre 29 e 31 de janeiro em Seefeld, na Áustria. 

Fabian Riessle lidera Copa do Mundo de Combinado Nórdico (NordicFocus)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.