EUA conquista Mundial sub-18 feminino de Hóquei no Gelo

O momento-chave: o gol de Natalie Snodgrass (Jana Chytilova/HHOF-IIHF Images)

Nas oito edições anteriores do Mundial sub-18 feminino de Hóquei no Gelo, Estados Unidos e Canadá realizaram todas as finais, com cada país conquistando quatro troféus. Nesta temporada não foi diferente. Os dois países realizaram a decisão do torneio sediado na cidade canadense de St. Catharines. Porém, foram as norte-americanas que comemoraram o título. 

As ianques venceram as donas da casa por 3 a 2 com o gol de Natalie Snodgrass no overtime, coroando uma recuperação impressionante! No tempo regulamentar, o Canadá abriu 2 a 0, com Jaime Bourbonnais e Daryl Watts. Alex Woken descontou ainda no segundo período, enquanto que Snodgrass empatou no meio da terceira etapa. 

"O time trabalhou tão forte para isso. É incrível poder sentir o gosto do título. Certamente foi o jogo mais excitante que eu estive", confessou Natalie Snodgrass, heroína da conquista norte-americana. 

O resultado garantiu o título invicto para a seleção dos Estados Unidos, que venceu as três partidas na primeira fase (inclusive contra o Canadá) e atropelou a Suécia por 4 a 0. As suecas, aliás, ficaram com a medalha de bronze ao derrotarem a Rússia por 2 a 1. Já a França foi rebaixada após perder as duas partidas para a Suíça.

Divisões de acesso

Na divisão 1, que dá acesso à elite do Mundial sub-18 feminino de Hóquei no Gelo, o Japão conquistou a vaga ao vencer as cinco partidas da primeira fase e ficar com 15 pontos. Na última partida, uma vitória simples de 1 a 0 sobre as norueguesas confirmou o acesso do país asiático. As alemãs ficaram na segunda posição, com 11 pontos, e as eslovacas foram as terceiras, com 10. 

Já na qualificação para a Divisão 1 (que equivale à terceira divisão), a Áustria ficou com o título ao derrotar a Itália por 3 a 2 na partida decisiva e coroar uma campanha perfeita, com quatro vitórias. O Cazaquistão dicou com a medalha de bronze após vencer o Reino Unido por 2 a 0. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.