Dupla brasileira despede-se do Mundial júnior de bobsled

Marley e Rafael competiram nesta sexta-feira, na Alemanha (RJ Photography)

Nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, os jovens Marley Linhares e Rafael Silva representaram o Brasil na disputa do Mundial Júnior de Bobsled, realizado em Winterberg, na Alemanha. Mesmo com bons resultados no monobob, a competição demonstrou que eles têm muito o que evoluir nos próximos anos. 

Competindo nas duplas, com Marley como piloto e Rafael como pusher, o trenó brasileiro terminou na 18ª - e última - colocação da prova, com o tempo combinado de 1min56seg64. 

A medalha de ouro ficou para os alemães Johannes Lochner e Joshua Bluhm, com 1min51seg24. A dupla, aliás, já conquista importantes resultados entre os adultos. No bobsled feminino, a vitória foi das alemãs Stephanie Schneider e Lisa Marie Buckwitz, com 1min54seg58. 

O resultado mostra que o monobob, uma importante porta de entrada para o bobsled, é apenas o início de uma longa jornada para o atleta que deseja se aventurar nesta modalidade. É preciso muitas horas de treino para garantir a força, o entrosamento e a habilidade necessárias para guiar o trenó.

Não tenho dúvida, porém, que Marley Linhares e Rafael Silva conseguirão evoluir nos próximos anos. Certamente eles conquistarão importantes resultados para o Brasil. O Mundial Júnior prossegue neste sábado, com as provas de skeleton e do quarteto no bobsled. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.