Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton ocorre em Park City

A fera Martin Dukurs comemora mais uma vitória (Divulgação/IBSF)

A pista de Lake Placid, nos Estados Unidos, sediou neste fim de semana a quinta etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton desta temporada. Desta vez os atletas norte-americanos não tiveram tanta sorte e viram os rivais conquistarem os títulos nas duas modalidades. 

O letão Martin Dukurs segue imbatível no skeleton masculino. O atleta conquistou sua quinta vitória em cinco etapas do torneio ao marcar 1min38seg35, deixando o sul-coreano Sungbin Yun em segundo e o alemão Axel Jungk em terceiro. Dessa forma, o competidor da Letônia lidera a Copa do Mundo com 1125 pontos, contra 975 de Jungk. 

No skeleton feminino, alemã Tina Hermann venceu com 1min41seg08, 41 centésimos à frente da canadense Jane Channell, prata, e 50 centésimos da austríaca Janine Flock, bronze. No ranking, Hermann reassumiu a primeira posição ao chegar a 1077 pontos, contra 948 de sua compatriota Jacqueline Loelling. 

Já no bobsled feminino, o trenó da canadense Kaillie Humphries voltou a vencer com a companhia de Melissa Lotholz. As atletas completaram o percurso em 1min40seg38. As austríacas Christina Hengster e Sanne Dekker ficaram na segunda posição e as norte-americanas Jamie Greubel Poser e Lauren Gibbs completaram o pódio. A disputa pela primeira posição do ranking segue equilibrada: Kaillie Humphries tem 1085 pontos, contra 1050 de Jamie Greubel Poser.

Por fim, tivemos duas provas do quarteto masculino nesta etapa da Copa do Mundo de Bobsled. Na primeira corrida a vitória foi do trenó russo: comandado por Alexander Kasjanov, o país fez 1min36seg20, deixando a Alemanha, de Maximilian Arndt, em segundo e a Suíça, de Rico Peter, em terceiro. 

Na segunda descida o ouro foi para o trenó alemão de Nico Walther, que conseguiu 1min36seg38 - a Alemanha também levou a prata, com Arndt, e a Suíça repetiu o bronze com Rico Peter. Mesmo com duas pratas, Maximilian Arndt assumiu a primeira posição do ranking com 1265 pontos, deixando seu compatriota Francesco Friedrich em segundo, com 1178. 

A Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton prossegue na América do Norte. Entre os dias 22 e 23 de janeiro acontecem mais cinco corridas em Whistler, no Canadá. É a antepenúltima etapa da competição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.