Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton retorna nos EUA

Steve Holcomb e Carlo Valdes comemoram vitória (Divulgação/IBSF)

Após a pausa para o fim de ano e três etapas realizadas na Alemanha, a Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton cruzou o Oceano Atlântico para a quarta etapa da competição. As provas aconteceram na pista de Lake Placid, nos Estados Unidos, e os atletas da casa aproveitaram o apoio da torcida. 

No skeleton feminino, a norte-americana Anne O'Shea venceu com 1min50seg34, à frente da suíça Marina Gilardoni, prata, e a britânica Laura Deas, bronze. No ranking, porém, a alemã Tina Hermann segue na liderança, com 852 pontos, contra 780 de sua compatriota Jacqueline Loelling. 

Entre os homens, o letão Martin Dukurs confirmou o favoritismo e venceu 1min48seg28. O sul-coreano Sungbin Yun foi o segundo e Tomas Dukurs o terceiro. Com quatro vitórias em quatro etapas, Martin Dukurs lidera o ranking com 900 pontos, contra 770 do alemão Axel Jungk. 

No bobsled feminino, a dupla norte-americana Jamie Greubel Poser e Cherrelle Garrett confirmou o favoritismo e venceu com 1min53seg48. As canadenses Kaillie Humphries e Melissa Lotholz ficaram com a prata e as austríacas Christina Hengster e Sanne Dekker completaram o pódio. Na classificação geral, a disputa segue apertada: o trenó de Kaillie Humphries tem 860 pontos, apenas dez à frente de Greubel Poser. 

Na prova de duplas do bobsled masculino, os norte-americanos Steve Holcomb e Carlo Valdes venceram com 1min51seg00, à frente dos alemães Nico Walther e Christian Poser, prata, e dos sul-coreanos Yunjong Won e Youngwoo Seo, bronze. A liderança da Copa do Mundo, porém, é do alemão Francesco Friedrich, com 835 pontos. 

Por fim, no quarteto masculino, o ouro desta etapa ficou com o trenó do alemão Maximiliam Arndt, com o tempo de 1min49seg70. O russo Alexander Kasjanov ficou na segunda posição e o canadense Justin Kripps surpreendeu e completou o pódio. Dessa forma, Arndt assume a primeira posição do ranking, com 845 pontos, contra 816 de seu compatriota Francesco Friedrich. 

A Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton segue nos Estados Unidos. No próximo fim de semana, as disputas acontecem no complexo olímpico de Park City. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.