Copa do Mundo de Biatlo prossegue na Áustria

Gabriela Soukalova se consolida na liderança do ranking (IBU/Ernst Wukits)

A cidade alemã de Ruhpolding organizou neste fim de semana mais uma etapa da Copa do Mundo de Biatlo. Foram seis provas (três para cada gênero) entre a quarta-feira, dia 13 de janeiro, e o domingo, dia 17. 

Nas provas masculinas, Martin Fourcade venceu os 20km individual com 50min53seg9 e um tiro errado, à frente do austríaco Simon Eder, prata, e do russo Anton Shipulin, bronze. Nos 15km largada coletiva, o alemão Erik Lesser foi o vitorioso com 40min29seg3 e desempenho perfeito no tiro. Fourcade ficou na segunda posição e o russo Evgeniy Garanichev completou o pódio. 

Entre as mulheres, a italiana Dorothea Wierer levou o título nos 15km individual com 40min19seg9 e nenhum tiro errado, deixando a finlandesa Kaisa Makarainen na segunda posição e a tcheca Gabriela Soukalova em terceira. Depois, nos 12,5 km em largada coletiva, Soukalova foi a mais rápida com 41min13seg2 e sem desperdiçar tiro. As alemãs Franziska Hildebrand e Laura Dahlmeier ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

Por fim, tivemos as disputas por equipe. No revezamento 4x7,5km masculino, a Noruega venceu com 1h17min05seg0 e 12 tiros desperdiçados - à frente de Rússia, prata, e Áustria, bronze. No 4x6km feminino, o ouro foi para a Ucrânia, com 1h16min14seg2 e 5 tiros errados. A Alemanha foi a segunda colocada e a Itália completou o pódio. 

Com uma vitória nesta etapa, Gabriela Soukalova assumiu a primeira posição da Copa do Mundo de Biatlo com 611 pontos, contra 538 da francesa Marie Dorin Habert. Entre os homens, a primeira posição é de Martin Fourcade, com 655 pontos. O segundo colocado é Tarjei Boe, da Noruega, com 468. A próxima etapa da competição acontece entre 21 e 24 de janeiro em Antholz-Anterselva, na Itália.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.