Copa do Mundo de Biatlo acontece em Antholz-Anterselva

Equipe russa masculina comemora um dos quatro ouros do país europeu (Divulgação/IBU)

A cidade italiana de Antholz-Anterselva organizou neste último fim de semana mais uma etapa da Copa do Mundo de Biatlo. A competição contou com seis provas no total, sendo quatro individuais e duas entre seleções. Com quatro ouros, a seleção russa foi o principal destaque da disputa. 

No sprint, a russa Olga Podchufarova venceu os 7,5km feminino com 21min01seg9 e nenhum tiro errado - a italiana Dorothea Wierer ficou com a prata e Ekaterina Yurlova, também russa, foi bronze. Nos 10km masculino, o alemão Simon Schempp foi o mais rápido com 23min01seg2 e desempenho perfeito no estande de tiro. O russo Maxim Tsvetkov foi o segundo e o norueguês Tarjei Boe o terceiro. 

Na prova feminina de 10km em perseguição, Yurlova venceu com 30min07seg3 e um tiro errado. Selina Gasparin, da Suíça, ficou na segunda posição e Wierer completou o pódio. Nos 12,5km masculino, Anton Shipulin conquistou mais um ouro para a Rússia ao marcar 31min51seg9 (mesmo com dois tiros desperdiçados). Schempp ficou com a prata e Thingnes Boe, da Noruega, levou o bronze. 

Por fim, nas competições de revezamento, a França venceu os 4x6km feminino com 1h07min53seg5 e oito tiros errados - A República Tcheca ficou com a prata e Rússia foi bronze. Nos 4x7,5km masculino, a Rússia conquistou mais um título com 1h12min42seg8 e sete tiros desperdiçados. Os alemães ficaram na segunda posição e a Noruega completou o pódio.

No ranking geral feminino, a tcheca Gabriela Soukalova ainda é a líder, com 679 pontos, contra 591 da francesa Marie Dorin Habert. Entre os homens, o francês Martin Fourcade tem 711 pontos, contra 550 do norueguês Tarjei Boe. A próxima etapa da Copa do Mundo de Biatlo acontece entre 4 e 7 de fevereiro em Canmore, no Canadá. Antes, entre 28 e 31 de janeiro, tem o Mundial Júnior, com presença dos brasileiros Caio Moreira e Gabriela Neres. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.