CBDN cria cargo de CEO e promove Pedro Cavazzoni

Pedro Cavazzoni é o novo CEO da CBDN (Divulgação/CBDN)

Com o objetivo de profissionalizar ainda mais a gestão e seguir na busca por melhores resultados nos esportes de neve, a CBDN instituiu neste início de 2016 o cargo de CEO em sua hierarquia. Pedro Cavazzoni, então superintendente técnico da entidade, foi o escolhido para esta nova fase dos esportes de neve no país. 

A sigla CEO é de Chief Executive Officer, uma expressão muito comum no ambiente corporativo e pouco assimilada por confederações esportivas. Sua tradução mais exata é "diretor-executivo", ou seja, o profissional responsável por dar bom andamento nas operações e processos da instituição. 

"A criação do cargo de CEO tem um significado todo especial para a CBDN, que busca a integral profissionalização de sua gestão, e significa passo importante na implantação de um sofisticado modelo de governança esportiva", comentou Stefano Arnhold, presidente da CBDN. 

É a primeira vez que a confederação de neve institui esse cargo. O objetivo é acompanhar de perto os business plans elaborados em todas as modalidades esportivas até 2026 e garantir que os objetivos sejam alcançados em todos os ciclos olímpicos. 

Por isso mesmo, não havia nome melhor do que o de Pedro Cavazzoni para ocupar esse posto. Bacharel em esporte e especializado em gestão esportiva, o profissional está a seis anos e meio na CBDN e atuava, desde 2011, como superintendente técnico. 

"Este é um dia muito feliz na minha vida. O desenvolvimento dos esportes de neve no Brasil é um desafio e tanto. Tenho certeza que, junto com nossa ótima equipe, podemos criar um case de sucesso para o esporte brasileiro", conclui Cavazzoni. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.