Canadá realiza antepenúltima etapa do bobsled e skeleton

Sul-coreanos Won e Seo assumem ponta no bobsled (Divulgação/IBSF)

Neste último fim de semana aconteceu a antepenúltima etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton. As corridas foram realizadas em Whistler, no Canadá, último destino do tour da modalidade na América do Norte. Os favoritos começam a disparar no ranking desta temporada. 

No skeleton feminino, a alemã Tina Hermann venceu mais uma corrida ao marcar 1min48seg90, deixando a norte-americana Anne O'Shea com a prata e sua compatriota Jacqueline Loelling com o bronze. No ranking, a competidora da Alemanha lidera com 1302 pontos, contra 1148 de Loelling e 1122 da canandense Jane Channell. 

Entre os homens, o letão Martins Dukurs segue imbatível. Ele conquistou sua sexta vitória em seis etapas da Copa do Mundo de skeleton com o tempo de 1min44seg31. Seu irmão, Tomass, foi o segundo e o sul-coreano Sungbin Yun completou o pódio. No ranking, o competidor da Letônia tem 1350 pontos com 100% de aproveitamento. A briga está acirrada pela segunda posição: Yun é o vice-líder, com 1140, apenas dois à frente de Tomass Dukurs. 

No bobsled feminino, Kaillie Humphries e Melissa Lotholz aproveitaram o fator casa e venceram mais uma etapa. A dupla canadense fez 1min45seg37, deixando as norte-americanas Jamie Greubel Poser e Cherrelle Garret com a medalha de prata - as letãs Chrstina Hengster e Sanne Dekker ficaram com o bronze. No ranking da Copa do Mundo, Humphries tem 1310 pontos, contra 1260 de Jamie Greubel Poser. 

Por fim, tivemos duas provas de duplas masculina na Copa do Mundo de Bobsled. Na primeira prova tivemos um empate! Os sul coreanos Yunjong Won e Youngwoo Seo fizeram o mesmo tempo dos suíços Rico Peter e Thomas Amrhein: 1min43seg41. Os russos Alexander Kasjanov e Aleksei Pushkarev completaram o pódio. 

Depois, na segunda descida das duplas, os canadenses Chris Spring e Lascelles Brown levaram o ouro com 1min42seg76, dois décimos à frente dos letões Ugis Zalims e Intars Dambis - Kasjanov e Pushkarev conquistaram outro bronze para a Rússia. 

Com estes resultados, o ranking das duplas na Copa do Mundo de Bobsled teve alterações importantes. Yunjong Won, da Coreia do Sul, assumiu a ponta com 1153 pontos. Ugis Zalims também alcançou boas posições e é o segundo, com 1074. O alemão Nico Walther, antigo líder, é o terceiro, também com 1074 pontos. 

A penúltima etapa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton acontece daqui duas semanas, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na cidade suíça de St. Moritz. A última etapa acontece em Konigssee, na Alemanha, no último fim de semana de fevereiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.