Brasil compete na última etapa da Copa Europa de Bobsled

Equipe brasileira de bobsled (divulgação/CBDG)

A equipe brasileira de bobsled iniciou nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, a disputa da última etapa da Copa Europa da modalidade. O evento acontece em St. Moritz, na Suíça, e o Brasil competiu com Edson Bindilatti e Denis Parreiras em um trenó nas duplas masculina. 

Aliás, esta foi a primeira vez em que os dois atletas desceram juntos nesta categoria - o que naturalmente acarreta em desentrosamento. O Brasil ficou na 27ª posição, com 1min08seg62. No total, 36 trenós participaram da disputa e apenas os 20 melhores realizavam a segunda descida. 

A vitória ficou com os suíços Beat Hefti e Alex Baumann, que conquistaram o tempo combinado de 2min13seg26. Os russos Maxim Andrianov e Ilya Malykh ficaram com a prata e os alemães Johannes Lochner e Matthias Kagerhuber completaram o pódio. A quarta-feira também reservou duas descidas de skeleton: o britânico David Michael Swift venceu no masculino e Mirela Rahneva, do Canadá, foi a mais rápida no feminino. 

Os blue birds se preparam agora para a disputa do quarteto, no domingo. É a última prova da Copa Europa de Bobsled desta temporada. Depois, o time brasileiro se prepara para a Copa do Mundo e o Mundial da modalidade, no mês que vem. 

Confira vídeo com a participação brasileira na Copa Europa de Bobsled:

video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.