Brasil se prepara para a disputa do Mundial de Eisstocksport

Equipe brasileira foi vice-campeã mundial em 2014 (Arquivo Pessoal)

Atual vice-campeão mundial na disputa "individual por equipes", a equipe brasileira de eisstocksport acerta os últimos detalhes antes da disputa do Mundial da modalidade. A competição está na sua 11ª edição e acontece entre 17 e 28 de fevereiro em Ritten, na Itália. 

A delegação brasileira é composta, em sua grande maioria, por atletas de Santa Cruz do Sul - 14 atletas são da cidade interiorana do Rio Grande do Sul. O Brasil será representado por uma equipe masculina, outra feminina e por Laura Elisa Pretzel, a única representante na categoria juvenil.

Alguns competidores do país já embarcaram para a Europa, com o objetivo de aprimorar os treinamentos no gelo (aqui, os atletas treinam na superfície de cimento). Entre eles está Eduardo Schuster, um dos principais nomes do Brasil. Outros brasileiros, porém, só embarcam dias antes do Mundial.

"Vamos tentar mais uma vez fazer o melhor em um esporte que, por aqui, ainda é pouco divulgado, mas que tem respeito diante dos demais países em razão dos bons resultados alcançados pelo Brasil", comenta Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport, único órgão que regula o esporte no país. 

Confira os atletas que representarão o Brasil no Mundial de Eisstocksport em 2016:

Homens: Eduardo Schuster, Ingo Reis, Milton Bressler, Roque Alcides Reis, Samuel Böhm e Sergio Böhm. 
Mulheres: Claci Lied, Josiléri Linke Cidade, Jutta Cristine Drögemüller-Frey, Laura Elisa Pretzel, Márcia Cristina Wendland Reis, Nelsi Teresinha Reis, Noemia Gonçalves da Silva e Rejane Böhm. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.