Brasil participa pela primeira vez do Dream Programme

Amanda Kalluf representa o Brasil no Dream Programme (Divulgação/CBDG)

Pela primeira vez na história o Brasil participa do Dream Programme, iniciativa da província de Pyeongchang, na Coreia do Sul, para promover esportes de inverno ao redor do globo. As atividades começam no dia 17 de janeiro e terminam no dia 29. O país estará presente com três participantes. 

O time brasileiro conta com Amanda Kalluf, na patinação artística no gelo, e Lucas Lima e Marcelo William Ribeiro, no esqui cross-country. Os três atletas contam com o apoio das entidades de inverno e do COB. Eles estarão acompanhados de Caio Freixeda, gestor da CBDN, e Ana Cristina Kalluf, mãe da Amanda. 

Neste ano são esperados 179 atletas de 44 países. A América do Sul estará em peso, com participantes da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Uruguai. As modalidades envolvidas são esqui alpino, snowboard, cross-country, patinação artística e patinação de velocidade pista curta. 

Os jovens, que possuem entre 11 e 15 anos, participarão de palestras, atividades físicas e até de um tour por Gangwon e Seul. O objetivo do programa é integrar os atletas e ajudá-los na formação olímpica para que representem seus países nas principais competições esportivas de inverno. 

Amanda, Lucas e Marcelo estão entre as principais revelações das modalidades de neve e gelo do Brasil. Que eles aproveitem essa experiência e possam levar a bandeira brasileira para novos lugares nos próximos anos. 

Lucas Lima durante prova (Reprodução)

2 comentários:

  1. esses esportes citados acima se refere a paises da america do norte,asia europa ?? por que na america do sul os unicos praticantes de patinaçao artistica ,velocidade,curling etc... somos nos os brazucas !! ou eu estou enganado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Argentina e Colômbia também tem bons atletas de patinação de velocidade e artística. No esqui alpino, a maioria dos países latino-americanos tem representantes... Não estamos sozinho no continente! rsrs

      Excluir

Tecnologia do Blogger.