Brasil participa do Mundial Júnior de Biatlo, na Romênia

Caio Moreira durante o Mundial de Biatlo (Reprodução/Facebook)

Começou nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, a edição 2016 do Mundial Júnior de Biatlo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil enviou representantes para a disputa. Neste ano, a a CBDN conta com os atletas Caio Moreira e Gabriela Neres. 

Na disputa dos 12,5 km individual feminino, Gabriela Neres ficou na 66ª posição, a última dentre as atletas que completaram a prova. A brasileira obteve o tempo de 57min51seg6, com nove tiros errados - 44,5% acima da média das três primeiras colocadas. A vencedora foi a austríaca Susanna Kurzthaler, com 39min52seg7 e desempenho perfeito nos tiros. 

Já nos 15km individual masculino, o Brasil esteve na disputa com Caio Moreira. O jovem ficou na 102ª posição (também foi o último), com o tempo de 1h05min13seg4, quatro tiros errados e 50.9% acima da média do pódio. O ouro ficou com o austríaco Felix Leitner, com 41min55seg4 e um tiro desperdiçado. 

Gabriela e Caio ainda competirão em mais duas provas no Mundial Júnior de Biatlo. No sábado acontece a disputa do Sprint, enquanto que no domingo eles participam da corrida de perseguição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.