Brasil estreia na Copa do Mundo de Luge em pista natural

Rafael Manfrinato em ação na Itália (Peter Maurer)

Começou neste fim de semana a temporada da equipe brasileira de Luge em pista natural. Rafael Manfrinato competiu na segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Latsch, na Itália, entre sexta-feira e domingo. O brasileiro, aliás, conseguiu um excelente resultado nesta estreia. 

Rafael terminou na 13ª posição da Copa das Nações, que conta com os atletas que não conseguiram classificação para a corrida da Copa do Mundo. O atleta obteve o tempo de 1min18seg32 e levou três pontos para o ranking. O italiano Florian Breitenberger venceu, com 1min04seg48. 

Na Copa do Mundo, a vitória ficou com o italiano Patrick Pigneter, que conseguiu o tempo de 1min03seg60. ALex Gruber, também da Itália, ficou em segundo, 17 centésimos de segundos atrás. Já o austríaco Thomas Kammerlander completou o pódio. 

Entre as mulheres, a Itália também conseguiu uma dobradinha. Evelin Lanthaler venceu com 1min04seg28, à frente de Greta Pinggera - a russa Ekaterina Lavrentyeva ficou com o bronze. Por fim, nas duplas, os italianos Patrick Pigneter e Florian Clara conquistaram o título com 1min08seg18. Os russos Pavel Porshnev e Ivan Lazarev ficaram em segundo e os austríacos Rupert Brueggler e Tobias Angerer completaram o pódio. 

Vale lembrar que os brasileiros Geraldo Gabriel de Oliveira e Yuri Assine seguem treinando e se adaptando ao esporte antes de iniciarem a disputa nas etapas da Copa do Mundo de luge em pista natural. A próxima disputa, aliás, acontece entre 15 e 17 de janeiro em Vatra Dornei, na Romênia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.