Brasil encerra disputa do Mundial Júnior de Biatlo, na Romênia

Caio Moreira durante prova de sprint no Mundial de Biatlo (Reprodução)

Representantes brasileiros no Mundial Júnior de Biatlo desta temporada, os jovens Caio Moreira e Gabriela Neres se despediram da competição, realizada na Romênia, neste fim de semana. Ambos participaram da prova de sprint, no sábado, e não conseguiram avançar para a corrida de perseguição, no domingo. 

Gabriela Neres ficou na 65ª - e última - posição no sprint 7,5km feminino, com o tempo de 30min04seg6 e quatro tiros errados - desempenho 40,7% superior ao pódio da disputa. A vitória ficou com a sueca Hanna Oeberg, que fez o percurso em 21min18seg1 e nenhum tiro desperdiçado. 

Apenas as sessenta melhores do sprint garantiam a classificação para a corrida de perseguição em 10km. Nesta prova, a vitória mais uma vez foi de Oeberg, que fez 33min16seg8 e teve um desempenho perfeito no estande de tiros. 

Entre os homens, Caio Moreira ficou na 101ª colocação do sprint 10km, à frente de um competidor. O brasileiro obteve o tempo de 36min19seg3 e também errou quatro tiros, conseguindo uma marca 36% acima dos três primeiros colocados. A vitória foi do austríaco Felix Leitner, com 26min27seg1 e um tiro desperdiçado. Na prova de perseguição, o norte-americano Sean Doherty foi o mais rápido, com 36min01seg1 e dois tiros errados. 

Pelo cronograma oficial, esta foi a última participação dos atletas brasileiros em provas de biatlo nesta temporada. Agora, a equipe de endurance foca em disputas de esqui cross-country até março.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.